AQUI FALAMOS SOBRE AS RAÇAS E AS CLASSIFICAMOS EM PORTES

Pequeno Porte

Jackrussell
Jack russell terrier

O jack russell é a típica raça de personalidade marcante e independente. Se ele quer fazer alguma coisa e não tem ninguém que o acompanhe, vai só mesmo. Mas calma! O jack não sai por aí, à deriva. Esse pet consegue pensar muito além da maioria, então toma suas próprias decisões. Simples assim. Um investigador nato, o jack russell vai fazer de tudo para encontrar, por conta própria, um meio de chegar ao seu coração.

Origem: Inglaterra
Peso: 9-13 kg
Altura: 30-35 cm
Expectativa de vida: 12-14 anos

Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier

O yorkshire terrier, também conhecido como york ou yorkie, é um lindo cão de companhia, muito inteligente e dócil. Suas dimensões reduzidas (os cachorros da raça têm menos de 20 cm!) e fácil adaptação o tornam ideal tanto para tutores que moram sozinhos, como para lares com grandes famílias e crianças. Esperto e brincalhão, o yorkshire também atua como cão de guarda, alertando sobre presenças e barulhos estranhos. Origem: Inglaterra


Peso: 2-3 kg
Altura: 18-20 cm
Expectativa de vida: 12-15 anos

Pinscher miniatura
Pinscher miniatura

O pinscher miniatura é um cão de dimensões equilibradas e harmônicas, resistente e de pelo macio e liso. Há registros que indicam o aparecimento da raça há quase 2000 anos, o que mostra o quão importante foi e é sua contribuição histórica para os estudos sobre cachorros e arte.

Origem: Inglaterra
Peso: 9-13 kg
Altura: 30-35 cm
Expectativa de vida: 12-14 anos

Corgi
Corgi

Com um torso robusto e grosso, os corgis foram criados a princípio para o pastoreio na Ilha da Grã Bretanha. Mas hoje trazem alegria para pessoas de todo o mundo, inclusive para a rainha Elizabeth II, que é fascinada pelos cães dessa raça.

Origem: País de Gales, Grã Bretanha
Peso
Fêmea: 10kg-13kg
Macho: 10kg-14kg

Pug
Pug

Se você está em busca de uma super companhia canina, o pug é uma ótima opção. Carinhoso, adora ficar no colo e passar um tempo com a família. Afinal, a raça da cara amassada é do tipo ansiosa para agradar, aprender e amar e vai sempre querer estar por perto. O pug é altamente recomendado para quem mora em apartamento, especialmente por ser sensível às mudanças de temperatura e não exigir muito espaço para queimar energia. Inteligente e brincalhão, precisa de um dono que seja seu líder e que possa dar comandos firmes. Senão, ele vai tirar vantagem!


Origem: China
Peso: 6-8 kg
Altura: 25-30 cm
Expectativa de vida: 13-15 anos

Chihuahua
Chihuahua

Os Chihuahuas são pequenos no tamanho (é a menor raça do mundo!), mas são grandes no quesito animação. São capazes de surpreender com a sua energia e vontade de brincar, o que os torna cachorros ideais para a família. Inteligentes e muito devotos ao seu tutor, esses cachorros são capazes conquistar qualquer um com a sua personalidade única, segura e atrevida – sem falar em sua admirável inteligência.
Origem: México
Peso: 1-3 kg
Altura: 15-23 cm Expectativa de vida: 12-20 anos

Grande Porte

Rottweiler
Rottweiler

Robusto, forte e imponente, o Rottweiler carrega a fama de ser bravo por seu porte intimidador, mas na verdade é apenas um cachorro com grande instinto de proteção e lealdade ao seu tutor. O cão dessa raça pode ser dócil, carinhoso e ótimo companheiro para a família, quando treinado.
Origem: Alemanha
Peso: 34-58 kg
Altura: 55-68 cm
Expectativa de vida: 8-10 anos

Labrador
Labrador

O labrador , também conhecido só por labrador, é uma raça gentil, inteligente e ótima para viver em família. Além de ser um cão de caça versátil e ágil, a raça gosta de agradar e é dotada de alta capacidade de adaptação – por isso se destaca como cão-guia e nos trabalhos de busca e resgate e de detecção de substâncias.
Origem: Reino Unido e Canadá
Peso: 25–36 kg
Altura: 54,5–62 cm
Expectativa de vida: 10-12 anos

Pastor Alemão
Pastor Alemão

O pastor alemão, também chamado de capa preta, ostenta em seu rosto a sua personalidade confiante e corajosa, enquanto suas atitudes costumam expressar toda a sua força, inteligência e instinto protetor. Ótimo companheiro, o pastor alemão é ideal para muitos perfis de família e verdadeiramente leal ao seu tutor. A raça é enérgica, ama aprender e agradar, e precisa de atividades físicas diariamente, além de brincadeiras e treinamentos. Essas características tornam a raça perfeita também para o trabalho: o pastor alemão atua muito bem como cão de guarda, policial, pastor, cão guia, entre outros.
Origem: Alemanha
Peso: 22-40 kg
Altura: 55-60 cm
Expectativa de vida: 7-10 anos

Last updated 3 mins ago

Doberman
Doberman

Por trás da “cara de mau”, jeito imponente e corpo forte e musculoso do doberman, existe uma personalidade bastante afetuosa, leal, companheira e muito protetora. Ele é um grande amigo para toda a família e um ótimo cão de guarda. Também chamado de dobie e doberman pinscher, essa raça é conhecida por sua incrível inteligência e obediência. Não é à toa que esse cachorro é perfeito para atuar em resgates e como policial. O doberman é um cachorro que não costuma dar trabalho no dia a dia, como ocorre com raças que exigem banho, tosa e escovação frequentemente. Por outro lado, necessita de um nível muito elevado de exercícios físicos para manter todo o seu vigor e saúde.
Origem: Alemanha
Peso: 27-45 kg
Altura: 61-71 cm

Dogo argentino
Dogo argentino

Embora muita gente o confunda com o pit bull por suas semelhanças com a raça, o dogo argentino tem um crânio maior e o focinho mais largo, com um maxilar forte. E mesmo que os seus olhos pequenos e a “cara de mau” expressem certa agressividade, esse cachorro é leal e amigável – pode até ser considerado tímido! – e pode ser um grande parceiro de aventuras para a família.
Origem: Argentina
Peso: 36-45 kg
Altura: 58-68 cm
Expectativa de vida: 9-15 anos

Bloodhound
Bloodhound

Com características apaixonantes, como orelhas caídas e dobrinhas de pele ao redor do pescoço, o bloodhound é uma raça de cães única e singular, também conhecida pelo olfato apurado. Em seus países de origem, os bloodhounds são comumente usados como cães farejadores. Eles encontram trufas e cogumelos específicos, que crescem dentro de florestas e embaixo da terra, ao redor de árvores. No Brasil, o bloodhound é uma opção de raça calma e tranquila para quem busca um novo companheiro na família. A seguir, descubra todos os detalhes sobre o bloodhound, também chamado cão de Santo Humberto!
Origem: França, Bélgica e Reino Unido
Peso
Fêmea: 36kg-45,5kg
Macho: 41kg-50kg
Altura
Fêmea: 58,5cm-63,5cm
Macho: 63,5cm-68,5cm
Expectativa de vida: 10-12 anos